sexta-feira, 9 de julho de 2010

pessoas.



Eu gosto mesmo é das pessoas que sabem o que querem da vida, pessoas que sabem defender suas idéias. Essas pessoas que não tem opinião própria, que vivem do 'uhum' ou do 'sei lá', elas parecem não ligar para o mundo em que vivem, elas apenas concordam com tudo, e pronto.
Claro que qualquer pessoa, por indecisão ou incerteza, já soltou um 'sei lá' na vida, ou algo do gênero. Mas são situações diferentes, por exemplo:

- E aí, onde você quer ir hoje?
- Sei lá.


E:

- O que você acha de o Brasil ter perdido o jogo?
- Sei lá.


Casos totalmente diferentes. As pessoas não tem opinião, fogem de qualquer conversa crítica.
É tão bom ter alguém que goste das mesmas coisas que nós, que tenha os mesmos pensamentos, para poder conversar, ou até mesmo alguém que tenha pensamentos contrários. O bom é poder expressar opiniões de vez em quando.
Não estou querendo dizer que todo mundo precisa saber sobre política, espiritismo, ou até.... patinação no gelo. Ninguém consegue entender sobre um assunto que não provoque interesse. Mas em alguma gaveta, em algum canto, em algum lugar do mundo deve existir algo de interessante que você goste. E aí sim, você vai ser alguém.

"Pessoas sábias falam sobre idéias; pessoas comuns falam sobre coisas; pessoas medíocres falam sobre pessoas [...]"

2 comentários:

  1. Pessoas que sabem oq querem!
    Pessoas inteligentes!
    Pessoas que sabem se expressar!!
    Isso tudo é afrodisiaco!! ;)

    Beijo (Gabi)

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que isso é reflexo da falta de valorização do tempo, tem gente que vegeta, assiste a vida e os fatos passarem sem que ela sequer tiveram o privilégio de ser notadas, o que é culpa delas mesmas.
    TSC TSC TSC

    http://tetodeorates.blogspot.com/

    ResponderExcluir