segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Energias.

Costumo quase sempre chegar aqui para falar sobre coisas que me deprimem ou me afligem de algum modo, mas hoje algo foi diferente. Hoje quero falar sobre como foi se sentir plena por uma semana, e por algumas horas nada doer, só florir. Por acordar de manhã de bom humor e não surtar por perder a hora, por sorrir e falar "bom dia" pra todas as pessoas que encontro. Por sentir o peito tão cheio de coisas boas que transparece e transfere-se até para os outros. Essa sou eu, num dia um tanto quanto impossível dizendo que não está pesado demais e que não ter controle não é o fim do mundo. Porque o universo é tão imenso e que é muito importante a gente perceber com quem estamos trocando energias. Chega desses clichês de auto ajuda que devemos ser felizes sozinhos, pois obviamente devemos nos dar espaço e aprender estarmos em nossa própria companhia, mas "a felicidade só é real quando compartilhada". Entenda que você se molda através das relações humanas. Entenda que tudo bem quando algo acabar, quando algo muito bom passar, seja grato por ter vivido, por ter adquirido vivência e experiência. Por ser uma pessoa mais plena e completa até com as decepções do seu caminho, por entender que elas são fundamentais para você enxergar as coisas tal como são. Entenda que se sentir feliz não é errado, não é esquecer os problemas do mundo, é ter a compreensão deles, para além disso, também ter o entendimento de que não se pode fazer nada sozinho. Que tudo bem não conseguir mudar de lugar todas as coisas que existem. Porque eu estou fazendo a minha parte. Não se feche a uma única forma de interpretar as coisas, observe todos os lados. Entenda que podemos aprender muito ao deixar o outro ser o outro (tanto de forma positiva como negativa). Viva, permita-se. Hoje o dia é de se fazer entender o propósito empírico do existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário