terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Mãe;

Eu te amo. Muito. A única coisa que você não é capaz de entender é que eu nunca consegui e nem nunca conseguirei ser como você é, sabe, isso faz cócegas nas minhas certezas de como nosso meio influência quem seremos. Porque eu sempre fui o tipo de pessoa rodeada de gente que leva a vida ao pé da letra, que chega até ser careta, e fugia das linhas da estatística. Porque esse não é meu mundo. Porque essa nunca foi quem eu sou. E não tem como ser, pra te fazer mais feliz. A minha realização nunca estará concentrada em fazer almoços de domingo pra família, embora hoje em dia eu compreenda e lide melhor com isso. Minha realização nunca estará concentrada em acordar às oito horas da manhã num dia sem compromissos pra ser produtiva. Minha realização poderia até estar concentrada em um nível de organização melhor do que o que tenho, porém não é como se me faltasse esforços. Minha realização não se concentra em programar exatamente tudo que farei na vida, porque ela já é tão cheia de normas, regras, burocracias, e só quero poder fazer às coisas sem isso, em algum momento. Minha realização não se concentra em escutar algo pra ser feito agora e fazer na mesma hora, é preciso processo. Minha realização não se concentra em estar 24hrs por dia focada no mundo real, eu preciso sair dele às vezes pra respirar, e não como você, num dia de festa... Hoje mesmo, depois do almoço, eu só preciso mesmo é ficar quietinha escutando o som do meu coração e tentando fazer minha cabeça não explodir, acredito que você nem ao menos perceba, mas é um esforço diário. Faz tempo. Minha realização não se concentra em entender as coisas como formas inteiras e acabadas "isso é assim que se faz" "você está fazendo errado"... Sabe, minha realização se concentra em entender que existe milhares de processos diferentes, quem sabe pra se chegar no mesmo lugar, quem sabe pra se chegar à outro, mas tudo bem, a gente pode aprender tanto dentro de caminhos "errados", ou quem sabe certos, mas que são "diferentes". Porque a gente pode aprender tanto ao deixar o outro ser o outro. Você deveria entender que se abrir à possibilidades não é erro, é acerto. Você deveria entender que respirar não é perca de tempo, é saudável. Você deveria entender que às coisas não são preto e branco. Sim, deveria. E agora eu sei que essas minhas colocações soam como uma grande contradição, mas é só que eu gostaria que você pudesse entender que, olha, tá tudo bem. Não precisa levar à vida tão a ferro e fogo. Queria que você entendesse que ter me afastado do seu mundo me fez entender como eu nunca estive errada. Me fez melhor. Me fez crescer. Eu te amo, mas não, eu nunca poderia ser como você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário