domingo, 4 de dezembro de 2011

Twilight tem sim uma história a passar, e fim de papo!

Tudo começou bem antes de 2008, mas definitivamente foi em 2008 que a febre "Twilight" começou com a franquia de filmes, mas infelizmente só conheci em 2009, perdi um ano INTEIRO de magia, sabe que desperdício é esse?
2 anos com essa saga, apesar de ser amada, também é muito criticada por pessoas no mundo, e agora vou dizer pra vocês o porque disso...

Essas pessoas que não suportam "Twilight", é pelo simples fato de veêm a saga apenas como algo fútil, um triângulo amoroso composto por uma garota indecisa e sem sal, um lobinho que faz mais o estilo "Disney" e um vampiro purpurinado (obs: eu amo o fato dele brilhar no sol, então foda-se). E não há como negar que "Twilight" ataca sim um público muito fútil... No final das contas, essas garotas que vêem a Bella como uma garota fodona, que tem dois caras perfeitos aos seus pés serão as primeiras a deixaram a saga pra trás depois do "fim" da franquia de filmes. Tenho um recado para as garotas estéricas no cinema, o Jacob NÃO é o Taylor ;). Eu já ouvi e li uns comentários assim "Bella tinha que ficar com Jacob porque ele é muito mais goxtoso" e francamente isso me irrita, não pelo fato de ser "Team Edward" assumida, até porque tenho grande admiração pelo triângulo, e sim pelo fato de Jacob ter milhões de qualidades a serem ressaltadas e não apenas "ter" um tanquinho perfeito.
Bella não é uma garota "sem sal" como muitos dizem, ela é a heroína número UM da história, porque é a única que mesmo com todas as suas limitações faz de tudo para as coisas darem certo, tem personalidade, é muito mais madura que as garotas da sua idade, e se preocupada em não ferir as pessoas (mesmo que tenha errado muito ao tentar fazer isso). É uma garota corajosa, e muito mais do que se descreve.
Edward simplesmente é um vampiro e não tem obrigação nenhuma de agir como um garoto comum, ter instintos humanos, e não ter controle sobre suas emoções (até porque ele teve muitos anos para colocar isso em prática) sua única prioridade é a felicidade de Bella não importa com quem seja. Não exige muitas comentários, simplesmente é aquela velha história das mulheres "Quero homens como antigamente" EDWARD é isso!
Vou novamente bater na tecla de que o Taylor não é o Jacob! Ele, o Jacob real, é um cara alto, desengonçado, extrovertido, irônico, que apesar de ser totalmente impulsivo tem uma enorme sensibilidade. Ele era apenas um cara de 16 anos, despreocupado que teve que lidar com algo muito maior que sua responsabilidade, se tornar um lobisomem.

Agora vamos pular para outro lado da história, SIM HÁ OS FÃS DE VERDADE! E agora quero deixar algo claro, eu já vi vários questionamentos de críticos perguntando "Por que Twilight faz tanto sucesso?" Pelo menos pra mim não é simplesmente o fato de me identificar muitíssimo com a Bella, e sim por explorar o AMOR em diferentes ângulos: Amor natural (Jacob e Bella), amor sobrenatural (Bella e Edward) , amor que te transforma em um ser frio (Marcus), amor que te torna alguém vingativo (Victoria), amor que fere (Jacob e Leah), amor de irmão, irmã, pai, mãe... Enfim, família. Uma saga sobre união, poder de decisão, e como elas interferem em seu passado, presente e futuro, como o amor pode sim te curar e transformar em alguém melhor, mas como ele pode te destruir, massacrar, e muitas vezes se perguntar "De quantas maneiras um coração pode ser destroçado e ainda continuar batendo?". Essa é a magia de "Twilight", uma história de erros, amadurecimento, escolhas...Uma história que vou levar pra sempre. 2012 vai chegar e muitos irão embora, para alguns o "fim" para mim (e os verdadeiros fãs) APENAS O COMEÇO DA ETERNIDADE.


Tranks, Braseeeeeeel! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário