segunda-feira, 1 de junho de 2015

sonhos: preços e realizações

não podia deixar o 31 de maio passar sem dizer nada, hoje o dia foi baseado em pensar em como os sonhos podem trazer tanta alegria nas pessoas. depois de três anos, minha família conseguiu realizar o sonho de uma casa melhor, foram muitas lutas, dias de angústia e brigas, mas ver a satisfação do rosto dos três e perceber o quão longe as coisas foram é imensamente gratificante, tudo isso começou com um sonho e hoje é realidade. pensei, também, no meu sonho da universidade pública e o quanto eu tive que resistir pra estar no lugar que estou, escutei inúmeras vezes que aquilo não era pra mim, o quão utópica era, e mesmo hoje ainda estando lá dentro não me sinto totalmente segura como a maioria dos meus amigos nessa jornada, todos eles tem família pra apoiar, se tiver algum deslize financeiro ou emocional podem correr pra eles e pedir socorro, enquanto eu tive que ser adulta em um passo só por ter escolhido o caminho que todos falaram pra eu não seguir, e não só isso, como também aquilo que todos passam como a saudade de casa, família, amigos e toda sua vida que foi construída em outro lugar. não, não me arrependo de maneira alguma, toda vez que entro dentro da sala de aula parece que tudo faz sentido, na verdade, só queria dizer como os sonhos custam da gente, mas o quanto eles também nos fazem crescer. e por mais que um sonho custe muito sacrifício, o pior dos pesadelos é nunca realizar um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário